terça-feira, 18 de novembro de 2014

Parabéns Mickey!

Hoje é aniversario do rato mais conhecido do mundo, ele esta completando 86 anos! e nao poderia deixar passar essa data em branco.
Fique aqui com 15 curiosidades que o Disney Parks Blog postou hoje

Mickey Mouse estreou no cinema oficialmente em 18 de Novembro de 1928, no filme “Steamboat Willie”, e desde então se tornou um rosto famoso pelos parques Disney em todo o mundo.



Em homenagem ao marco de hoje, estão aqui 15 curiosidades sobre Mickey Mouse que você pode não saber:



1 – Walt Disney escreveu o primeiro roteiro de “Plane Crazy”, o primeiro curta criado para estrelar Mickey Mouse, enquanto viajava em um trem de Chicago a Los Angeles.




2 – Walt inicialmente chamou Mickey Mouse de “Mortimer”, até que a esposa de Walt, Lily, sugeriu “Mickey” como uma escolha melhor.



3 – O Disney Legend Ub Iwerks foi o animador principal de Mickey Mouse em “Plane Crazy”, e produziu cerca de 700 desenhos por dia para o filme, alguns durante o dia (como parte de um projeto secreto para a Walt) e outros depois horas depois do expediente na garagem de Walt.

4 – O curta-metragem “Steamboat Willie” foi o primeiro curta estrelado por Mickey Mouse lançado, mas era na verdade o terceiro criado. Os dois primeiros, “Plane Crazy” e “The Gallopin ‘Gaucho”, inicialmente não conseguiram encontrar distribuidores, mas foram exibidos mais tarde.
 

5 -Para os movimentos de Mickey, os primeiros animadores inspiraram-se nas cômicas estrelas de cinema populares da época – como Charlie Chaplin.

6 – O primeiro Mickey Mouse Club foi formado pelo dono do cinema Harry Woodin em Los Angeles. Por sua própria vontade, Woodin dedicou tardes de sábado em seu teatro para mostrar o Mickey e fazer brincadeiras com as crianças. Walt depois  faria uma parceria com Woodin e difundiria a idéia de Mickey Mouse Clubes nas salas de cinema em todo o país.

7 – O primeiro curta em que o Mickey falou foi “The Karnival Kid”, o nono curta do Mickey, que foi lançado em julho de 1929. Suas primeiras palavras: “Hot dog”.


8 – Walt Disney não estava satisfeito com os primeiros atores escolhidos para dar uma voz para Mickey Mouse, de modo que ele mesmo fez isso, e continuou a fazê-lo até 1947.



9 – A história em quadrinhos de Mickey Mouse, escrita por Ub Iwerks, foi lançada em janeiro de 1930, e  no seu auge foi impressa em 40 jornais em 22 países.



10 – A primeira peça de mercadoria de Mickey Mouse foi um bloco de papel que contou com o Mickey projetado para crianças. O primeiro boneco Mickey Mouse foi projetado em 1930.


11 – Mickey Mouse fez sua primeira aparição na “Macy’s Santa Claus Parade” (agora “Thanksgiving Day Parade Macy”) em 1934. Medindo 40 metros de altura, o balão era pintado à mão e guiado por homens e mulheres vestidos de Mickey/Minnie.



12 – Quando Walt estava pensando em um nome para o seu primeiro parque temático (Disneyland Park),  ele considerou chamá-lo de “Mickey Mouse Village.”



13 – Mickey Mouse foi o primeiro personagem animado a ter uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood, que foi dada em seu aniversário (18 de novembro), em 1978.



14 – Mickey Mouse tem sido um personagem proeminente nos parques da Disney desde que o parque Disneyland abriu as suas portas em 1955, com os convidados a interagirem com ele em nos Meet and Greets, vendo-o em desfiles ou  comprando mercadorias Mickey Mouse.


15 -A Partners Statue, uma escultura de Walt e Mickey de mãos dadas, estreou no parque Disneyland no aniversário do Mickey em 1993. A segunda estátua Partners estreou no Magic Kingdom em 1995.



Parabéns Mickey!

(Fonte: Disney Parks Blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário