sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Magic Kingdom - O coração da Disney

Esse lugar é magico... eu imagino que quando as pessoas entrarem nesse lugar, se esquecerão de tudo que ficou do lado de fora. ''Walt Disney'' 

E ai pessoal, tudo bem? Hoje vou falar do meu parque preferido, o Magic Kingdom! o famoso parque do castelo da Cinderela.


Muita gente se engana e pensa  que o Magic Kingdom é a Disney ou a Disneyland mas na verdade ele é um dos 6 parques do Walt Disney World. Sim é o mais conhecido e o mais visitado do mundo com mais de 16,9 milhões de visitantes por ano! por isso acaba confundindo algumas pessoas. Mas tecnicamente o Magic kingdom é uma replica maior, mais moderna e atualizada da Disneyland da Califórnia.
Foi inaugurado dia 1 de outubro de 1971 e foi o primeiro parque do Walt Disney World.
O parque é divido em 6 áreas, elas são: Main Street USA, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland. O parque em si  não tem muitos brinquedos radicais, eu diria que só tem a Space Mountain. Mas mesmo sendo quase todos brinquedos infantis não faz com que o parque se torne chato. Nele você volta a ser criança independente da idade que você tem. alem das atrações temos os desfiles e o Wishes que é uma queima de fogos que ocorre todas as noites no parque, e é sensacional!
Como vocês podem ver, o parque tem um formato circular e a PARA MIM a melhor forma de explorar o parque é fazer o trajeto no sentido horário : Main Street, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland, Tomorrowland e depois retornar a Main Street. Já li em vários blogs que é melhor fazer o sentido anti-horário, começando pela tomorrowland e terminando na adventureland porque  a maioria faz o sentido horário tecnicamente a tomorrowland estaria mais vazia...Se é verdade eu não sei porque eu nunca fiz assim, sempre comecei pela adventureland e deu certo, a dica que eu dou é chegar 20 minutos antes da abertura do parque para conseguir fazer as atrações da adventureland e frontierland bem rápido. Chegando logo na abertura eu pegava as atrações jungle cruise, piratas do caribe, splash mountain e big thunder entre 10 e 20 minutos de espera, considerando que eu visitei o parque nos meses de fevereiro e inicio de dezembro.

Chegando ao estacionamento do Magic Kingdom você não pode ir estacionando onde quiser! tem que parar um do lado do outro, porque se quando você voltar do parque a noite, super cansado, escuro e esquecer onde parou o carro os funcionários da Disney vão te perguntar que horas você estacionou o carro que eles vão saber onde seu carro esta, um exemplo de qualidade Disney. Então sempre marque o horário de chegada e tire uma foto de onde parou e das placas dos personagens que tem para marcar o lugar como na foto a cima, porque o estacionamento é muito, mas muito grande mesmo!
Depois de estacionar você vai andar até chegar ao Transportation and Ticket Center ou TTC para os mais íntimos. Lá é onde você compra o ingresso se ainda não tiver o seu e também vai escolher se quer ir para o parque de Monorail ou Ferry boat. Também é possível pegar um monorail para o Epcot e para os 3 Resorts ao redor do lago seven Seas. Na foto ao lado é possível ver o TTC em baixo, os 3 Resorts e a entrada do Magic Kingdom acima. 


Acho que é isso pessoal,em breve irei escrever sobre cada área e suas atrações em posts separados para não ficar um único post enorme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário