quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Walt Disney World Resort


Vamos começar falando do maior e mais completo complexo da Disney de todo mundo. ''Mas Lucas, existe outra Disney fora de Orlando?'' Sim, e não só uma, tem 5 complexos com a de Orlando. Elas são:

  1. Disneyland Resort, Anaheim, Califórnia
  2. Walt Disney World Resort, Lake Buena Vista, Flórida
  3. Disneyland Resort, em Hong Kong
  4. Disneyland Resort, em Paris
  5. Disney Resort, em Tóquio

Mas hoje vamos falar do complexo da Florida, é o único que eu visitei, logo é o que eu mais conheço.

               Para começar ele não fica como todos dizem em Orlando, ele fica na cidade vizinha chamada Lake Buena Vista. O Walt Disney World Resort possui 121,7 km² de areá mas apenas 70 km²  estão construídos e 25% da área total esta designada a reserva natural.

No resort temos 6 parques temáticos, sendo 2 aquáticos. Vou listar eles a seguir, mas vou falar de cada um separadamente num próximo post.
  1. Magic Kingdom
  2. Epcot
  3. Hollywood Studios
  4. Animal Kingdom
  5. typhoon lagoon
  6. blizzard beach



                                   mapa do complexo

Além dos parques temos  Downtown Disney que é um lugar cheio de lojas, bares, restaurantes, um fliperama de 5 andares e um show do Cirque Du Soleil fixo que esta a mais de 15 anos lá!

Também temos o ESPN Wide World Of Sports, Que é um complexo com mais de 30 quadras poliesportivas onde ocorrem vários torneios durante o ano.

Fora isso temos mais de 23 Resorts operados pela Disney, campos de golf e SPA.

Ufa!! ja acabou...


  • Curiosidades do Resort: 
  • São consumidos anualmente mais de 7 milhões de hambúrgueres; 7 milhões de cachorros-quentes; 2 mil toneladas de batatas fritas; 120 toneladas de pipocas; 50 milhões de copos de Coca-Cola; mais de 30 milhões de embalagens de ketchup.
  • São recolhidas mais de 1.600 toneladas de papel; 100 toneladas de alumínio; 150 toneladas de garrafas plasticas; 200 toneladas de comida pronta que são doadas a um banco de alimentos na Florida.
  • São lavadas diariamente 60 toneladas de roupas; destas, mais de 30 mil peças passam pelo processo a seco, dos cast members.
  • A Disney tem o maior guarda-roupas artístico do mundo, composto de 2,5 milhões de fantasias do elenco.
  • O mickey possui 175 conjuntos deferentes de roupa, e a Minnie 200 conjuntos. 
  • Levaria 72 anos para uma pessoa passar uma noite em cada um dos quartos de todos os hoteis e centros recreativos em funcionamento no Disney World.

Nos próximos dias irei postar sobre todos os parques, seus brinquedos, dicas etc etc, também irei falar dos hotéis e do Downtown Disney que esta passando por uma mega reforma para virar Disney's Springs!

Como estou começando agora gostaria muito de receber um feedback de vocês, sobre o que estão achando e o que eu posso melhorar, terei o maior prazer do mundo em responder seus comentários!


Até a próxima pessoal, Fiquem Ligados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário