sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Main Street USA

Logo que chegar no Magic Kingdom sendo pelo Monorail ou Ferry Boat você vai se deparar com uma estação de trem que percorre o parque todo. Nela existem 4 Trens que foram batizados de Walter Elias Disney, Lilly Belle (esposa do Walt disney) Roy O. Disney (Irmão) e Roger Broggie (Funcionário e amigo de Walt, Era o construtor das locomotivas com quem Walt passava horas)
Show de abertura 

Eu recomendo chegar ao parque uns 20 minutos antes da abertura que geralmente ocorre as 9:00 da manha. Faltando 5 minutos para abrir o parque acontece um show de boas vindas bem legal, é bem infantil como tudo no Magic Kingdom mas vale muito a pena ver...você já começa o dia no espirito da Disney! vou colocar um vídeo abaixo para vocês verem.


Logo que você entrar você vai estar na Main Street que é a rua que vai até o icônico castelo da Cinderela. 

A linda Main Street

Nessa rua existem muitas coisas, mas nenhuma atração. Ao chegar nela eu aconselho você ir para a esquerda que você vai ver um carrinho cheio de Bottons e o melhor, é de graça hahaha...você pode pegar quantos quiser e sempre vai ter um cast member la com uma caneta para você escrever seu nome ou o que você quiser. na foto esta escrito corey por exemplo. Só não vai encher a mão de bottons que tem mais gente querendo pegar.

Já ao lado direito temos Town Square Theater onde fica o Mickey para tirar foto. Aviso logo que as filas ficam enormes, então recomendo agendar seu Fast Pass+ para ele. Uma novidade é que o Mickey conversa com você, não da pra explicar o quão real é! vou colocar um vídeo da Disney para vocês terem uma ideia de como é

Bacana não?

Fora isso temos diversas lojas e alguns restaurantes, confesso logo que sou tao afobado pra ir nos brinquedos que nunca parei pra entrar nas lojas e restaurantes. 

Logo na entrada a esquerda também temos o City Hall que é onde vão dar assistência aos visitantes! la sempre vai ter um cast member brasileiro, então qualquer duvida corra pra la...la também fica os achados e perdidos.

Temos também uma barbearia em pleno Magic Kingdom, é  a Harmony Barber Shop


Restaurantes:

  • Tony's Town Square Restaurant = Massas, Frutos do mar e saladas.
  • Main Street Bakery = Expresso Starbucks e bebidas especiais, sanduíches e folheados artesanais para o café da manha.
  • Plaza ice cream Parlor = Sorvete de cone e sundaes de taça feita de waffle.
  • The plaza Restaurant = sanduíches, hambúrgueres e sundaes
  • Casey's Corner = cachorros-quentes, batatas fritas e nachos.
  • The crystal Palace = cozinha americana.
Lojas:
  • Emporium = todo tipo de lembrança do parque
Pelúcias do Mickey no Emporium

Na verdade temos sim uma atração, é a Walt Disney World Railroad que é o mesmo trem que passa na abertura do parque, você pode embarcar nele e dar uma volta completa no parque ou desembarcar em Frontierland ou Fantasyland e vice-versa. Para a primeira visita não aconselho usar ele para se locomover no parque, porque você vai perder muita coisa que só veria a pé, e o passeio só é bom para relaxar pois não tem nada para ver pois é no meio da mata. Interessante que quando eu andei tinha um veado andando na mata, dai todos começaram a dizer que era o Bambi ahahha, foi muito show!
 






Essas fotos fui eu que tirei mas foi na estação da Fantasylad









Ao chegar no final da Main Street você vai estar de frente com o Castelo da Cinderela que sinceramente eu não sei se pertence a Main Street ou a Fantasyland. Sei que ele serve de porta de entrada para a Fantasyland, então vou deixar pra falar sobre ele no post da Fantasyland.

Agora vamos falar de uma das coisas que eu mais gosto do Magic Kingdom...o Wishes, é uma queima de fogos de 12 minutos sincronizada com umas musicas. é muito lindo, então se você for do tipo chorão, já prepare o lencinho pois você vai chorar e  pode ter certeza que você vai ver muita gente chorando ao redor.Veja o vídeo a baixo
Chorou?

Um pouco antes do wishes e depois  tem o Celebrate the Magic que são projeções no castelo que te deixam de boca a berta, outra coisa do tipo que tu fica se perguntando como eles fazem isso?

Celebrate the Magic

Como o Wishes e o Celebrate the Magic ocorrem no mesmo lugar, você tem que ver da Main Street, principalmente as projeções pois é só na frente do castelo, os fogos da pra ver de vários lugares mas o melhor lugar mesmo é a Main Street...Não vá pensar que quanto mais perto do castelo melhor, se você ficar muito perto do castelo você vai perder alguns fogos que vão estourar atrás dele...Eu recomendo assistir no centro da rua ao lado do Casey's Corner. eu assisti de la as 2 vezes. olha essa foto que eu tirei 


Os desfiles também passam pela Main Street, mas  alguns terminam em Frontierland, então vou fazer um post exclusivo para as paradas e desfiles.

No período da manha também fica passando uns bondes que são puxados por cavalos, você pode subir e dar umas voltas de bonde.
Só eu vi um hidden Mickey nesse cavalo?

Dicas & Curiosidades

  • Ao chegar, logo na entrada retire seu mapa em português e o time guide que contem o horário de TUDO que vai acontecer no parque


Mapa do parque

Time Guide



  • Pegue os Bottons
  • Os prédios da Main Street foram construídos usando uma perspectiva forçada, fazendo com que pareçam mais altos sendo que no terceiro andar já não cabe mais uma pessoa.
  • Os postes de luz da Main Street, se necessário são pintados todas as noites para que pareça sempre novo
  • A rua tem um leve inclinação, que faz parecer que temos que andar muito para chegar ao castelo dando uma dimensão maior, e na volta quando estamos cansados vira uma descida e faz parecer com que falte pouco para chegar
  • As vitrines das lojas são baixas para as crianças conseguirem ver tudo, Walt Disney se ajoelhava para ver como era na visão de uma criança.
  • Nas janelas dos prédios temos os nomes das pessoas que ajudaram e contribuirão para o Magic Kingdom se tornar realidade
Irmão de Walt

  • As casa simbolizam o comercio de Kansas city no começo do seculo xx
  • A estatua de Walt e Mickey foi executada por Blaine Gibison, que é o unico artista autorizado a reproduzir a imagem de Walt Disney. Gibison faleceu em 2006, aos 88 anos. Depois dele, nenhum outro artista foi autorizado a reproduzir a figura de Walt Disney.

Partners 

Por hoje é só pessoal! espero que estejam gostando! Em breve vou postar sobre Adventureland. Comentem o que gostaram e o que eu posso melhorar, hoje é só o segundo dia do blog! 
Abraços


I only hope that we don't lose sight of one thing - that it was all started by a mouse. ''Walt Disney''








Nenhum comentário:

Postar um comentário